Curso Introdução à Magia Fotográfica na Casa de Barro

Uma das obras registradas pelo coordenador do curso
Divulgação

De 17 à 25 de fevereiro acontece na Casa de Barro, em Cachoeira, o curso de fotografia Introdução à Magia Fotográfica, ministrado pelo fotografo Rodrigo Fiusa Wanderley. O curso é destinado a iniciantes e admiradores da fotografia com qualquer tipo de máquina, mesmo que ela esteja presa ao celular. Vamos viajar pelos mistérios que envolvem a fotografia, compreender o funcionamento da câmera, as nuances da luz e da composição, fazendo um link com o cinema, a poesia e a pintura. Para além da técnica, vamos trabalhar com o encantamento e a magia da fotografia, despertando a arte da observação e a sensibilidade do olhar.

O curso acontece na Casa de Barro nos dias 17, 19, 21, 22, 24 e 25 de fevereiro, das 19:00 às 21:00 horas, com saídas fotográficas durante o dia a serem combinadas entre estudantes e professor. O valor do investimento é de R$ 250,00. As inscrições podem ser feitas na sede da Casa de Barro ou através do email casadebarro@gmail.com

Formado em Jornalismo pela UFBA, Rodrigo Wanderley vive a fotografia por todos os lados; seja fotografando, ensinando ou realizando projetos autorais e coletivos. Como instrutor de oficinas, leciona no Labfoto/Facom, Coesão Espaço Cultural e por conta própria pelo interior da Bahia. Em 2011 foi coprodutor do Projeto Olhos da Rua, realizado pelo Labfoto e Casa da Photografia. Foi coautor da exposição Laje, exibida no Ciranda Café e Artes (Salvador) e no Festival Mundo 2011 (João pessoa/PB).

Em 2012, foi selecionado para a XI Bienal do Recôncavo e teve seu projeto fotográfico Retratos Imaginados premiado no encontro Nacional de Comunicação (INTERCOM) em Fortaleza. Em 2013 foi selecionado para o Circuito das Artes e para os Salões Regionais de Arte da Funceb. Ainda em 2013 participou da mesa Profissão Fotografo, na UFRB e do projeto Em Foco, promovido pelo MAM -Ba. Atualmente toca o projeto Varal Itinerante promovendo mostras colaborativas de arte pelas ruas e faz parte do grupo de pesquisa em fotografia contemporânea (GRIP) na FACOM/UFBA.